Bahia mesmo com time modificado, goleia o Itabuna na Arena Fonte Nova

Tiago Caldas/ECB/

Bahia goleou o Itabuna na noite desta quarta-feira (7), pela sexta rodada do Campeonato Baiano. A Fonte Nova viu um grande jogo do Esquadrão. Foram cerca de 22 finalizações na partida e com gols de Yago Felipe (2x), Cauly, Ademir e Gabriel Xavier, o clube assumiu a liderança da competição e jogou bonito em casa.Com o resultado, o Bahia figura na primeira posição com 13 pontos conquistados, e se distanciou um pouco do segundo colocado, Juazeirense, com onze pontos. Vitória e Barcelona de Ilhéus fecham o G-4 do Baianão.

O JOGO

O primeiro tempo foi movimentado, com o Bahia tomando as ações iniciais da partida e indo pra cima. Perdeu boas chances de fazer um resultado maior na primeira etapa, já que Everaldo, Yago Felipe e Ratão perderam algumas chances. Yago, inclusive, teve mais uma chance e não desperdiçou. Mandou uma bomba na cobrança da falta e abriu o placar. O Itabuna até algumas oportunidades quando achava espaços na defesa do Esquadrão, mas não assutou Adriel.

No segundo tempo, o Bahia foi pra cima e não desperdiçou. Tratou logo de deslanchar a marcar gol. Aos 17, Yago Felipe marcou novamente, após passe de Augusto, 2×0. Logo na sequência, Ademir marcou o terceiro. Aos 24, Biel tabelou com Cauly, que mandou pro fundo da rede de Jorge Meurer, e Gabriel Xavier fez o quinto e fechou a goleada na Fonte Nova. Foi um domínio gritante do Esquadrão, cerca de 22 finalizações contra apenas duas do Itabuna.

Bahia 5 x 0 Itabuna
Campeonato Baiano – 6ª rodada

Local: Arena Fonte Nova, em Salvador (BA)
Data: 06/02/2024
Horário: 21h30
Árbitro: Wagner Francisco Silva Souza. Assistentes: Jucimar dos Santos Dias e Edevan de Oliveira Pereira
Cartões amarelos:
Gols: Yago Felipe-2, Ademir, Cauly, Gabriel Xavier (BAH)

Bahia
Adriel; Cicinho, Gabriel Xavier, Cuesta e Ryan; Jean Lucas (Thaciano), Caio Alexandre (Sidney) e Yago Felipe (Luciano Juba); Ademir, Ratão (Cauly) e Everaldo (Biel). Técnico: Rogério Ceni.

Itabuna
Jorge; Carlinhos, Vital, Diego Augusto e Maikon (Caetano); Gabriel (Joadson), Tsumita (Silvano), Jucimar e Guilherme Ivo (João Neto); Reinaldo (Manoel) e Romário. Técnico: Maico Franco.

PRÓXIMOS COMPROMISSOS

Na sétima rodada do Baianão, o Bahia faz o clássico com o Vitória no próximo domingo (18). A bola rola no Barradão, às 16h (de Brasília). Antes, nesse fim de semana, o Esquadrão visita o River-PI, pela segunda rodada da Copa do Nordeste. A partida acontece no Estádio Albertão, no sábado (10), às 16h.

Postagens Relacionadas

Leave a Comment